A mini-saia
O mal deve ser meu, a sério, eu devo mesmo ter um problema grave com este país.
Eu explico: hoje tive um ataque de teenager fora do prazo, revirei o armário do avesso, atirei com vestidos, t-shirts, camisas e sapatos para todo o lado, até conseguir criar uma considerável montanha de roupa que segundos atrás estava muito passadinha a ferro. E tudo isto porque me apetecia usar aquela saia tão gira, tão nova-por-estrear mas tão curtinha que acabou por ficar subterrada entre os demais trapitos... não consigo usar mini-saia em Portugal. Sinto-me julgada, inibida, olhada de alto a baixo... e pensar que a comprei com um amigo PADRE que me ainda gozou "estás-te a queixar de ter as pernas muito compridas!" e que acabou por me convencer que sim, que podia andar a mostrar as perninhas à estirpe lusitana. Sem mácula de pecado.
Mas não, o pudor nacional que ataca as pernas mas não ataca as camisolinhas em versão bandeira justa acabou por vencer e lá saí de casa, atrasada, a refilar com tudo e com todos por não ter tido a coragem de vestir o que me apetecia e com um vestidinho pelo joelho, ou não vá o diabo tecê-las!... Enfim, a mini-saia ficará para outras ocasiões, para a praia certamente, ou para quando finalmente decidir que ainda posso mostrar as pernas à vontade apesar de já ter idade suficiente para não ligar ao que os outros dizem ou pensam...
8 comments:
mana, isso é caca na cabeça e mania da perseguição...eu uso e não tenho nem metade do teu pernal. Quanto aos outros, os que comentam e intimidam, se bem me lembro, em Itália também os havia. Ou não se lebra daquele belo dia de piropos em Roma?
Ponha lá a mini saia que lhe fica tão bem. E deixe-se de merdas.
j.
o pior cá nem são os piropos, que isso a gente vai-se habituando e já nem liga, o pior mesmo é o olhar das gajas... o mulherio que é do pior! mas sim, a mine-mine vai mesmo ter que sair à rua!
Essas autoestradas para o rabo, à vista já! Portugal exige! Beijoooooooo!
nada como a subtileza do norte para nos dar auto-confiança! em ti confio, tu lá sabes, melhor do que muitos! (é desta que o Marmelo acha mesmo que tivémos um caso!)
não vens de mini-saia ?????
fica para a proxima, ficou em casa!
Então, então!!! Julgada? Ai, filha, que se fo... (sorry, aqui fala-se sem palavrões), digo eu, que se lix..(olha, caguei) ca sa fodam os olhares, as invejas, os rumores. Afinal, para que tens pernas? Ah?
Força essas pernas! Vivam os joelhos, a pele à mostra!
PERNA, PERNA, PERNA!!!
Vá lá, toca de vestir a saia, cum caneco!
Rititi em estado alucinado pelo calor madrileno. Ao vivo sou mais sossegada e menos histérica, garanto!
Um beikinho
isso de seres mais sossegada ao vivo é que eu não confirmo - se calahr , tem dias !
Post a Comment