Wednesday, June 07, 2006

o azar ou if a black cat crosses your path...


isto vai parecer o muro das lamentações, a conversa da coitadinha, desgraçada, o hino da coxa, mas também há limites.
ontem ao telefone com um amigo italiano tentava-lhe explicar o que era o mau olhado: cattivo sguado, brutto occhio, mala fortuna... não consegui, até que ele me responde: come quando un gatto nero si ti attraversa davanti! Ecco!
Pois a Sofia (o meu gato preto) não voltou a atraversar à minha frente, desnaturada, ordinária, vil creatura, e desde aí, acho eu, a minha vida tem sido uma maré de azares. Vejam bem:
um acidente de mota em roma, quando me preparava para uma última semana de amigos e saidas, resultado: um pé queimado e duas semanas sem conseguir andar.
depois disso, viagem para portugal (o que, já por si, pode ser considerado um azar!) e, no espaço de 48 horas tive: um telemóvel destruido pelas noites lisboetas, um carro novo amolgado com o jeito e a precisão de um condutor português, exactamente uma hora depois de o ter começado a guiar pela primeira vez, um ataque simultanêo de um castro laboreiro e de um gato assanhado, (ambos da pessoa com quem comecei a trabalhar) o gato arranha e o cão pisa e, olha que estranho, mesmo no lugar onde a ferida romana ainda persiste!
E agora chega. Fartei. Quero o meu gato preto e a minha sorte de volta.

No comments: