Monday, July 31, 2006

confesso

la strada
confesso que estou triste por voltar.
confesso que em italia sinto-me mais feliz. mais eu. mais livre.
confesso que voltei mas ainda estou la.
confesso ainda que nao sei porque faço estas confissoes. sao sobretudo para mim mesma. para avaliar o que sinto quando tantas vezes quero acreditar que nao sinto nada. confesso que sim, sinto muito por italia, pela minha casa que nao existe mas anda por la, pelos meus sorrisos bonitos ao sabor de uma bicicleta velha e barulhenta. pelos meus buongiorno italia expirados do fundo dos pulmoes. pela alma que se dilui com o azul esfumado do atlantico e volta a ganhar um tom ocre (das casas de roma ao por-do-sol) quando por lá anda.
confesso que sou cigana, que sou apatrida, que sinto saudades de andar numa ilusão diafana de liberdade.
case
confesso, assim, que estou triste por voltar.
paesaggio

5 comments:

125_azul said...

Compreendo-te! Também andei por aí, sempre e muito, desde os 3 meses de vida. Um dia voltei e já não pertencia a lugar nenhum. Agora aqui é só o lugar onde moro e trabalho, enquanto espero as férias para ir de novo, para os sítios onde sou sempre mais feliz!
Pensa que um dia destes vais também... beijinhos

Filipa said...

pois, é esta sensação de não pertencer a lado nenhum e de só estar em casa onde não se pertence. obrigada pelas palavras, revi-me totalmente nelas! :) beijinhos

Sinapse said...

Acho que finalmente percebi ...

Eu pensava que tu moravas em Itália, porque no blog dizes Miss Spring, Roma, Itália.

Pelo que penso ter finalmente percebido, moras em Portugal ... mas adorarias morar em Itália!

Humm ...

... ou já moraste em Itália, e agora vives em Portugal mas sempre suspirando por Itália!

... ou não percebi nada? eheheheheheh!

...

Seja lá o que for, viajar é tão bom!! E regressar também pode saber bem ...
Assim, bom regresso e bom trabalho ... esperemos que o trabalho acalme durante o mês de Agosto!

:)

Beijinhos,
Sinapse

Filipa said...

sinapse,
então é assim, eu explico: vivi em Itália durante muito tempo (e foi lá que criei o blog, daí dizer que moro em Roma) e voltei para Portugal no mês passado, por ter uma excelente oportunidade de trabalho. Mas as saudades são muitas e continuo a la ir frequentemente, até porque continuo a dar aulas nas belas artes de milão!
e sim, viajar é taaaao bom! é mesmo o que me dá mais prazer na vida!

Sinapse said...

:)