Wednesday, August 30, 2006

Volta, Don, estas perdoado!!!


Ha dias em que so me apetece chamar nomes aos criticos de cinema do publico. A serio, aqueles gajos andam a gozar connosco, fieis leitores, e nem sequer se dao ao trabalho de manifestarem uma minima restia de respeito pela nossa pessoa.
Ja sei que estamos em Agosto e que a escolha cinematografia nao é grande: temos de oscilar entre a vida intima dos batraquios do Genesis, o regresso do 17° super homem, feito à imagem e semelhança do desgraçado do Christopher Reeve, o canastrao do Ben Affleck a fazer de agente de talentos no man about town e a verdadeira historia do Capuchinho Vermelho (so em versao original, o que deve ser animador para as toneladas de criancinhas que ja nao lhes basta estarem em lisboa mas ainda tem de gramar filmes em americano mastigado), mas mesmo assim, haja piedade! Enquando o Almodovar nao chegar com o Volver (que estreou ha coisa de seis meses em Espanha), os imbecis que sao pagos mensalmente para opinarem sobre a 7a arte resolverm dar cotaçao maxima ao Miami Vice. E eu, parva, cai na esparrela.
Splash!
O filme é mau. Todos os ingredientes do pior dos James Bond em conjunto, mas sem o charme do Sean Connery (ou mesmo do Pierce Brosnan, eu ja estou por tudo!). Um Collin Farrel seboso, chungoso, que arregaça o blazer branco ate aos cotovelos enquanto escarra pela janela do seu bmw branquinho, que é para dar com o casaco. E o resto mau, muito mau.
Por isso mesmo, aqueles caramelos que vao aprender a falar de cinema (e a ver cinema) e, entretanto, volta Don Johnson, volta que estas perdoado!

1 comment:

Sinapse said...

ahahahaahah! :D
... belo post, mordaz e com sentido de humor!