Monday, September 04, 2006

The Crocodile Hunter

nutro uma certa antipatia por pessoas que defendem a natureza em campanhas mediáticas (quem não sabe das artimanhas da greenpeace e dos estratagemas da wwf?).
antipatizo ainda mais com jardins zoológicos dentro de cidades, com o enclausurar animais selvagens dentro de museus vivos, apenas para o nosso deleite de voieuristas embasbacados. embora tenha a consciência que a preservação de muitas espécies tem, hoje em dia, de passar por estes congeladores "adisneylandiados" de seres vivos selvagens, creio que poderão haver outras formas mais profícuas de dispender capitais e energias para a salvação da vida selvagem para além dos zoos.
no entanto, há algumas pessoas que a minha alma de criança filha única obcecada com os animais ainda abençoava. uma delas era o steve irwin, mais conhecido como o caçador de crocodilos (o nome de umas das séries que apresentou, juntamente com a mulher, na tv australiana).
steve era também o proprietario do zoo de queensland e foi o autor de inúmeras campanhas de protecção do ecosistema australiano. chegou, inclusivamente, a conviver com um enorme crocodilo enquanto tinha o seu filho de 4 meses no colo, para mostrar os mitos gerados em torno a estes répteis pré-históricos.
steve irwin morreu hoje, enquanto estava a filmar na batt reef e foi atingido pela cauda de uma raia.
estou certa que muitos crocodilos chorarão verdadeiras lágrimas por esta figura fantástica.

5 comments:

rafaela said...

Fantastico o post...
=)

Miss Spring said...

fantástico é o teu "quereres", este só fala de vidas corajosas, arriscadas e de crocodilos! :)

125_azul said...

A cruel ironia da vida a manifestar-se! Magnifíco post, merecida homenagem.Beijinhos

anamoris said...

É assim a Natureza por vezes é cruel, sem querer. Ele era cinco estrelas.
Beijos

Jessica Rabbit said...

Bonita e merecida homenagem...