Eclipse Solar
Curiosa, hoje comprei o Sol, o novo jornal do antigo director do Expresso, José António Saraiva.
Li o jornal de uma ponta à outra e no final senti-me profundamente estúpida, para além de muito enganada.
Do ponto de vista gráfico, o jornal é identico ao Expresso. Mesmo layout, mesmo tipo de cadernos, mesma organizaçao de conteudos.
Mas com conteudos fracos, ou mesmo nulos.
Vou apenas citar alguns, nao quero perder mais tempo com semelhante ultraje à imprensa.
O Paulo Portas armado em crítico de cinema. Eu bem que o vi bronzeado, cabelo ao vento, na inauguraçao do Optimus Cinema. O filme era a Maria Antonieta, da Sofia Coppola, realizadora que admiro. O filme era filmado em Versailles, zona que conheco como poucos por questoes familiares. Mas era um filme muito mau. Argumento fraco, uma realizadora fascinada com vestidos e bolinhos, que descurou o essencial de uma boa pelicula.
Mas o Paulo Portas, que pelos vistos sera o nosso novo Lauro António, achou que a Maria Antonieta valia muito a pena. Enfim, irei la eu compreender o que vai na mente daquele ilustre senhor.
Saiu um artigo com cores ficticias sobre o artista com quem trabalho. Nem comento. É falso, sensacionalista, mal feito.
Há também um grande texto sobre a depilaçao masculina e feminina. O que deve interessar muitissimo às senhoras medio-burguesas a quem este semanário se destina.
Há vários textos que oscilam entre a critica a Francisco Balsemao (porque será...) e a exuberância da fundaçao nesta nova maravilha chamada sol...
Para finalizar, podemos ler na capa do jornal que nao serao distribuidos brindes nem promoçoes, porque "este é um jornal que fala por si". Curioso, assim que pegamos no bloco de cadernos escorrega-nos logo para a mao um folheto da Timberland e outro da Net Cabo.
Tudo muito curioso... mas sem qualquer graça ou interesse.
A nao comprar. Num quiosque longe de si.
3 comments:
O Marie antoniette é assim tão mau?
O Portas a escrever sobre cinema é a anedota do ano: desconfio que o Portas está rapidamente a tornar-se num clone do inefável rebelo de sousa. Leste as duas páginas do professor? o avô marcelo?!?
Não era preciso o bold.. :))
era para mostrar que tinha mudado! :)
Post a Comment