Tuesday, September 19, 2006

heart attack


estou aqui a olhar para um charco onde alguns pardalinhos tomam banho e saltam de um lado para o outro, é bonito de se ver. e veio-me em mente, assim do nada, que tenho saudades de estar apaixonada. nao a paixao parva, cega, infeliz e sofrida, nao aquele das ansias das angustias, dos olhares para um telefone que nao toca e que se torna simultaneamente no nosso melhor e pior amigo (que é aquela que conheci mais frequentemente), mas o bonito enamoramento, o feliz estar na vida e a saber-se em sintonia com o eco que se grita.
estou cada vez ambiciosa, egoista, egocentrica, agitada, que nao dedico tempo a emocoes, repudio-as como se fossem um sintoma de fraqueza. cultivo a minha solidao sentimental rodeada de amigos e orgulho-me de estar sozinha no mundo, sem laços nem nós.
contudo, de vez em quando, muito de vez em quando ao ver passarinhos contentes a brincar com a agua, tenho saudades dos tais sentimentos fortes que nos fazem parecer tudo mais bonito. ou mesmo saudades de, tao simplesmente, ainda os conseguir ter.
enfim, devo estar com pouca coisa para fazer hoje, normalmente nao me da para isto.

1 comment:

Anonymous said...

Não tem nada a ver com este teu post (lindíssimo, aliás) mas respondi a um comentário teu sobre o papa num post já ultapassado que pode acontecer não leres, por isso repito-o aqui.

Miss Spring

Não, nunca deixas de estar em boas graças :))
Mas olha... leste bem o VPV? Ele faz bem a destrinça entre um discurso religioso e uma aula num registo puramente académico. Que foi o que aconteceu... que mais te poderei dizer? Quanto ao criacionismo... sou um indefectível crente no evolucionismo mas isso não me inibe de ouvir gente que sabe muito mais do que eu, que são crentes e que o negam em favor do criacionismo. E é um tema vastíssimo que se pode discutir sem assumirmos o negacionismo que pareces assumir, tal a convicção que tens em Darwin. A mesma que eu, parece-me - Mas não podemos ser axiomáticos.
beijinho para ti

Espumante (vai anónimo porque o sistema parece não aceitar o meu url)