Friday, September 08, 2006

O Francisco, a Scarlett, o Bob e o Tom (se alguém o convidasse)

num filme extraordinario do pasolini chamado la rabbia, este afirma que a televisão é um atentado à democracia pois impede a audiência de comunicar, transformando-a num receptor passivo. e isto vem a propóstio desta história dos blogs não permitirem comentários, que é irritante à brava.
eu percebo que anda para aí muito imbecil, a maior parte sem sequer os ter para ter a coragem de dar o nome nas alarvidades que diz. percebo isso muito bem, tenho para aquí um filho da puta que vai não vai me manda comentários de uma doçura e um candor extremos. por isso mesmo adoptei o index: quem vem por bem (mesmo que seja para dizer mal) passa, quem nem sabe ao que vem vai para a fogueira, arder com os maus deste mundo.
mas o não permitir comentários é uma atitude digna de déspota. é falar e não permitir resposta. é criar monólogos, discursos vazios porque não voltam para trás digeridos. é anular todas as leis da comunicação e da inteligência humana, que tanto admiro no meu amado Wittgenstein. acabou-se o receptor, porque esse deixa de ter voz, pensamento, opinião.
e isto tudo porque queria dizer ao FJV que aquilo não tem nada a ver com o bob a ficar quase perfeito, como o vinho do porto, mas sim com a fantástica scarlett! (para além daquele ar retro-super 8 que torna tudo tão mais bonito!) A música seria boa cantada pelo Tom Waits, assim fica insonsa... times there are a changin'... também para o dylan!
enfim, era isto, um desabafo, acho eu!

No comments: