Sunday, October 08, 2006

desabafo (mais um)

mudar de roma, onde vivia muito feliz para lisboa há quatro meses atrás para seguir o sonho de trabalhar com alguém de quem gosto muito e com outros alguéns de quem gosto igualmente.
mudar de casa em lisboa dias antes de partir.
abandonar as fundaçoes lisboetas de algo que começava a ganhar corpo, ir para londres e deixar um trabalho que (passados 4 meses) ainda gosto muito.
deixar de trabalhar para voltar a estudar e a fazer investigaçao, voltando a nao ter um papel definido na sociedade.
tudo isto está a dar comigo em louca. ando triste, agitada, nao me consigo concentrar, escrever, trabalhar. nao consigo dormir sem ter pesadelos ou sonhos tristes.
nao consigo ter vida sentimental. criar dependências. pensar no futuro.
será que algum dia tudo isto a que chamo a minha vida vai ganhar um só sentido e deixar de ser dispersa, eterea, imatérica?
sinto-me uma árvore sem raizes.

4 comments:

Anonymous said...

Desculpa ter lido este desabafo tão pessoal.Apesar de não te conhecer compreendo-te tão bem
E por isso não sei o que te diga: talvez que não estás só nesse tipo de preocupações e angústias.Somos muitos a sentir-mos assim.
Força e amanhã é um novo dia.
sérgio

Filipa said...

Sergio:
nao tens nada que pedir desculpa, se o escrevi no blog é porque decidi torná-lo publico... obrigada pela solidariedade, sabe bem nao me sentir um bicho raro... :)
bj

125_azul said...

Estás é a precisar de uma boa massagem, um kilo de gelado e muitos miminhos! Tens feito escolhas agitadas, mas suponho que ponderadas; algumas de nós temos que estar sempre a agitar as águas. Mudar, crescer, aprender, ser feliz... dá uma trabalheira!, mas no fim, faz de ti a pessoa interessante que és. Beijinhos e semana feliz!

Nelson Reprezas said...

Comecei lá em cima no "caranguejo" e acabei aqui.
Bicho raro?
Lugar definido na sociedade? Dependencia? Vida sentimental? Mas rtu estás a ter já tudo isso pelo simples facto de o admitires, minha quetrida amiga. E não te esquelas que tens um capital imenso de juventude. Juntando-o à forma como questionas liminarmente o lugar que te deram neste mundo obtens já um resultado brilhante.
Segue o conselho da 125, incluindo o kilo de gelado. E aceita os meus votos genuinos de que rapidamente te entranhes na tua nova cidade. Vais entranhar com certeza.
Take care and all the best