Tuesday, October 03, 2006

Penelope


Este post nem vai parecer meu, e poucas vezes mais me verao a defender algo relacionado com os nuestros hermanos (apesar de - e ataque-me quem quiser - achar que o pior que nos acontenceu foi o 5 de Outubro) e muito menos a falar bem da Penelope Cruz (ou de qualquer outra morena!... ui ui desta é que me fritam!).
Seja como for, quis deixar passar a febre inicial sobre o Volver para voltar à carga: se ainda nao viram o filme, vao ver que ainda estao a tempo. Vao sozinhos, com a neura, levem mesmo a sogra e a pior companhia que conseguirem desencantar. Porque, mesmo assim, vao gostar muito. So podem. Volver é um filme fantastico. Com um argumento banal, um desenvolvimento comum, mas com uma realizacao e com um cuidado dado as imagens e as personagens extraordinario.
Vale mesmo a pena.
E um realizador que consegue fazer da mosca morta da Penelope Cruz uma artista memoravel tem mesmo de ser um genio.
Pois este Almodovar (e nao o dos dois ultimos filmes, que achei uma grande chachada melodramatica) prova, de novo, que o é.

8 comments:

Anonymous said...

Vais perdoar-me, mas:

1 - Não estás a confundir o 5 de Outubro com o 1º de Dezembro?
2 - A Penélope Cruz é uma mosca morta?
3 - Chegaste a comprar puijamas ?
:))
Beijinho

Espumante

intruso said...

adorei o Volver!!!

realmente é como dizes, alguns elementos banais dão um filme excelente!!!
(os actores, mais actrizes que actores, dão sentido e verdade ao filme! um filme de personagens, pessoas)

(...não gostaste do Hable con Ella?!?!?
hummm.....)


p.s. e que é isso de chamar mosca morta à Penelope? ãh?! ai ai...
:)

fica bem
bjs

125_azul said...

Almodovar faz sempre isso comigo: vontade de VOLVER e rever os filmes dele; gosto de todos, da fase desvairada, da dramática, da crítica, da gozona...

Há uns pijaminhas amorosos na Benetton (e peúgas a combinar, não vás ter tias como as minhas!).

Andei uns dias de molho, mas já estou de volta, cheia de saudades, grata pela visita, muitos beijinhos e bom feriado!

Carlota said...

Eu acho que este filme já não está cá em Bruxelas...
Por acaso queria muito vê-lo. Mas terá de ser em DVD...
Beijola.

anamoris said...

AINDA NÃO VI O FILME. MAS COSTUMO GOSTAR DE ALMODOVAR.
Também não acho a Penelope grande actriz, mas às vezes os realizadores fazem milagres.
Beijos

Filipa said...

sabes que nao foi por acaso este meio erro (para alem de ja estar a sonhar com o feriado, sim porque estou por ca ate para a semana!!)... estava na duvida e fui a wikipedia, heis senao quando, li isto: Só a 5 de Outubro de 1143 é reconhecida independência de Portugal pelo rei Afonso VII de Castela, no Tratado de Zamora!!
(vai ver se quiseres: http://pt.wikipedia.org/wiki/Independ%C3%AAncia_de_Portugal)
e por isso achei graca e escrevi assim intencionalmente!

intruso said...

pois, os monárquicos festejam o dia 5 de Outubro... foi assim que descobri o dia da nacionalidade/independencia, através de um amigo.

Filipa said...

espumante:
3.nao, acabei por ainda nao ir nessa desvirtuante aventura, la chegará o dia!
2. zum zum zum, eu acho! mas isto sou eu, que para além de loira sou mulher, e sempre ouvi dizer que as mulheres nao tem a minima nocao de juizo estetico no que toca a outros elementos do mesmo sexo... :D

Intruso: eu gostei do habla con ella, mas achei-o um bocadinho melodramatico lá para o final. tem excertos fantasticos (como aquele bocadinho a preto e branco!) mas achei este filme muito mais conseguido, sobretudo do que a mala educacion! :) (quanto à penelope, ja respondi em cima ao espumante)

125: espero que os exames tenham corrido bem e esteja tudo bem contigo e com a abobrinha! :)
obrigada pela dica dos pijamas! há uma loja chamada oshjo que tambem tem uns de que gosto muito, tenho de arranjar tempo para la ir!

carlota: ja deve estar de certeza, senao la para o natal sai! eu fiz o download da net mas saiu estranhissimo... nao vale mesmo a pena.

anamoris: obrigada pela solidariedade! é que, tal como esperava, caiu aqui tudo a refilar comigo por causa da moçinha!!