Friday, October 20, 2006

Ritornello Narciso-Platónico-Pleonástico

A minha vida social está reduzida ao vislumbre da minha pessoa, branca e macilenta, reflectida no espelho da casa de banho que eu própria habito.
Estabeleço, também, interessantes diálogos com o aspirador e com a máquina de lavar.
Ainda bem que existe este blog, para o meu eu hermita sentir que há sombras no fundo da caverna.
Agora percebo porque é que isolado provém de isola, ilha em italiano.
Isolada numa ilha, ao fim de contas é como subir para cima ou descer para baixo.
De facto, é a descer para baixo que me sinto.
No fundo, como o Narciso, que contempla a sua imagem e nela se afunda. Descendo para baixo, mergulhando no espelho do meu eu anonimamente londrino.

2 comments:

Joao said...

hmmm, mas tá bom tempo ou nem por isso? Anima-te!

francisco carvalho said...

O clima londrino parece fazer mesmo mal...
Bom fim-de-semana!