Thursday, October 19, 2006

She Loves You, Ye Ye Ye

Reuniao de trabalho em Liverpool. Apanhar o comboio bem cedinho e rumar ao Norte Industrial que os springsnobfriends sempre classificaram de inclassificável.
Descobri uma cidade fantástica hoje. Muito para além da Bienal que me levava em trabalho.
Uma cidade viva, activa, em mutaçao, a borbulhar de energia e de criatividade. Guindastes por todos os lados, obras a cada esquina, como se fosse um enorme estaleiro. Há vida, um coraçao que palpita, seja nas inumeras lojas de música espalhadas pelas ruelas cor-de-tijolo, seja no porto, com suas enormes embarcaçoes que reflectem a luz clara do Norte, seja na pronuncia que nos leva de volta a um Paul McCartney que nao batia na mulher e a um John Lennon que nao conhecia os encantos do Oriente ocidentalizado.
E depois o mar... Um português da sentido à saudade dos diccionários quando olha para o mar.

Hoje foi assim, em Liverpool. A voltar muito em breve.

Ps: a reuniao correu extraordinariamente bem!

3 comments:

asdrubal tudo bem said...

Para quem gosta de bom vinho Londres não é definitivamente um bom lugar. Os preços praticados mais parecem um assalto à mão armada.
Para te animar recomendo que vás (se gostares de comida
Japonesa)ao Ubon by Nobu em Canary wharf é lindo e a comida excelente. também há o nobu que é o principal e é em park lane mas esse não coneço.

125_azul said...

Que linda a tua afirmação sobre o mar e as saudades, é mesmo assim. Não sei se mais alguém se queixa, mas o blogger tem andado estúpido: abre-se a caixa de comentário e só aparece um enorme espaço branço, onde não se pode deixar nem um miminho. Tipo umas torradinhas ou uma galão quentinho, só para ti. Que continue tudo a correr muiiiito bem. Beijinhos

Filipa said...

Asdrubal: pois, para quem gosta de bons vinhos londres nao e' definitivamente o melhor dos sitios, sobretudo depois da minha vivencia italiana no chianti!
vou experimentar esse restaurante (e' caro?), que ainda por cima fica perto de onde tenho que passar todos os dias e, para mais, gosto mesmo muito de comida japonesa! obrigada!

125 azul: que chatice isto do blogger! nao sei o que e'... obrigada pela torrada, a esta hora e' mesmo o que apetece! :) bj