Friday, December 08, 2006

mas está tudo parvo?


hoje abri o público, como sempre, esperando ver coisas maravilhosas a passarem-se pelo rectângulo. Além e Sócrates a apelar à melhoria das relaçoes com os EUA e de outras coisas que dao sentido ao nao estar em terras lusas, cheguei a li esta maravilha:

"Museu que contesta a teoria da evolução vai nascer em Mafra
O criacionismo, ou a teoria da concepção inteligente, é um movimento que defende que a vida na Terra começou tal como vem na Bíblia, com Adão e Eva, e que todos descendemos dos animais e humanos que embarcaram na Arca de Noé. É um movimento religioso e fundamentalista, que tenta afastar dos manuais escolares a teoria da evolução de Darwin, e tem grande expressão nos Estados Unidos. Mas começa a ganhar terreno na Europa e está a chegar a Portugal."
Interessante. Com tanta falta de museu e com tanta gente ignorante pelo país fora, faz todo o sentido fazer coisa deste tipo.
Os católicos... mas quem é que se lembrou de inventar os católicos?

5 comments:

Claudia Ganhao said...

Só pode andar tudo parvo mesmo e ainda por cima querem fazer esse museu no meu concelho!!!

Bom fds

Joao said...

Os católicso não foram inventados, a verdade, verdadinha, é que eles são descendentes do very naughty rabbit que o Noé tinha na Arca. :)

Anonymous said...

Totalmente de acordo quanto ao rótulo de grande parvoíce do criacionismo e do tal museu. Só um pequeno reparo: o problema não são os “católicos”, como poderá constatar se ler o texto de opinião de um padre que acompanha a peça n’o Publico. Os cristãos fundamentalistas nem costumam ser católicos...

Filipa said...

carraça: que azar!!! :)
e ainda se entendesse a utilidade...

Filipa said...

tens razao, joao, tens razao!...
bj