Monday, February 26, 2007

Gluten


Há coisa de um mês fiz uma descoberta muito pouco divertida: que sou alérgica ao Gluten ("Wheat", para inglês ver). Nada de pão, massas, bolos e tudo o que inclua farinha e fermento... Alegria!!!
Desde aí que certas coisas, sobretudo os pequenos almoços e as refeições improvisadas feitas à base de massas que a minha longa escola italiana me ensinou, deixaram de ser algo divertido e espontâneo para se tornarem numa maçadora lista de proibições e de vontades... Enfim, uma grande chatice mas que, na verdade, me faz estar muito melhor a longo prazo..
Hoje descobri este site com receitas "wheat-free", que me apetece dividir com quem tenha os mesmos dramas do que eu... porque há vida para além da farinha!
Se alguém souber de outros sítios com receitas, elas são muito bem vindas!

6 comments:

Carlota said...

Pobre Miss Springs...
Ai, la pasta, la pasta, é o que me custa ais ouvir...
Se algum dia tiver de deixar de comer massas... olha, ainda emagreço!
:)
Beijola.

Anonymous said...

Miss, I miss u. Sinto que universo anda a fazer das suas à volta de todos os que amo, sem tréguas nem excepções. Acho que isto antes do eclipse não vai ao lugar. Escapa-nos das mãos, alinamentos de planetas e coisas do género. Então tive um feeling e pensei em send some love over north, where friends are needed badly. Acerto no timing? Ele há feelings. Chama a Primavera para perto. E depressa! Meet in BNC? Raquel quase convencida.
Lots and lots of luv, wheat free.
Jane

Sinapse said...

que horror! ... não poder comer massa nem pão ...

... os sintomas da alergia são muito fortes, ou podes dar umas facadinhas de vez em quando e deliciar-te com um prato de penne al pesto? ...


Coragem!!

Filipa said...

Carlota: exacto, o ponto positivo é esse mesmo: emagrecer! :) ao menos isso caramba, que estar sem pão, bolos e massas é uma angústia!!
beijinhos

Filipa said...

Jane! Linda!Exacto, depois do eclipse vem a primavera e vai ser linda, vais ver!! :)
bj

Filipa said...

sinapse: os sintomas não são muito fortes, basicamente são cansaço e inchaço, retenção de líquidos.. uma chatice mas nada que não dê para dar umas facadinhas!
acabei de comer duas bolachas de chocolate, by the way! :)