Friday, February 02, 2007

IVG

Ando há muito tempo para falar neste assunto, que tanto me preocupa.
Até agora não consegui encontrar as palavras certas para expressar o que sinto.
Felizmente que há pessoas que pensam como eu e que, portanto, escrevem muito melhor do que eu aquilo que me passa pela mente... Aqui fica:

IVG de novo, e mais não escrevo


Todos falam, alguns nem pensam, vão logo direitos às palavras e, claro, ficam-se pelos lugares comuns. Repetem-se expressões como “direitos”, “liberdades”, “decisão”, mas acredito que poucos ou nenhuns levem isso mesmo a sério.
Quantas vezes uso essas palavras, ao ver um toxicodependente a arrastar-se pela rua. Quantas vezes eu penso nessas palavras quando vejo milhares de peixes mortos num rio, ou um pôr do sol ensombrado pela neblina castanha das cidades, ou manifestações racistas. Em que pensamos todos nós quando chegam as notícias diárias de bombistas suicidas, gente que morre de fome, epidemias evitáveis, toneladas de lixo que são o único sustento de muitos …

Pelo que oiço, quando esta lei for aprovada, as mulheres acorrerão aos magotes para destruir a sua geração, por motivos fúteis, por tédio, por serem más pessoas, por não terem paciência para criar um filho e quando oiço isso, dou por mim a pensar que esta lei já devia existir há mais tempo.

IVG


O tema é sério e por isso a abstenção não devia ser opção, mas, neste país de muito gritar e esbracejar, a regra costuma ser ficar em casa a ver a vida pela televisão. Vamos a ver como será. Eu vou votar. No sim.

No comments: