Sunday, May 06, 2007

Dilema

Sarkozy ou PSD Madeira, qual dos dois me deprime mais?

4 comments:

Rui Dantas said...

Viste as alternativas, quer num caso quer noutro? Os coitados também não tinham grande coisa por onde escolher...

Nelson Reprezas said...

Fico na esperança de perceber porque eh que Sarkozy te deprime...
:)))

jp diniz said...

o pior são todos os que vão tentar perceber porque não gosto da Sarko-France ou do pleonástico Jardim-Jardim. Os que vão tentar explicar coisas, ser condescendentes e sorrir como se os outros fossem patetas ou mal informados.

Filipa said...

espumante: o Sarkozy, como pessoa, não me deprime, obviamente. Se assim fosse necessitaria de um prozac para enfrentar todos os males deste mundo. O que me deprime é a falta de alternativas e a sensação de um total esvaziamento ideológico que assombra a política em geral. Sentir que o actual presidente da república francesa tem itenções como a de liquidar a herança do maio 68 parece-me uma coisa terrível. Sobretudo quando se conhece a forma como ele reagiu aos incidentes dos suburbios de paris em 2005. Creio que é dramático ter alguém no poder com uma visão simultaneamente conservadora e agressiva da ordem e dos direitos civis. Mas posso continuar, alguém com simpatias e afinidades de concepções económicas pró-americanas ainda me convence menos. Alguém que tenta atrair a ala socialista com o isco do poder, como está a fazer neste momento... queres que fale de demagogia? De populismos baratos? De descriminação social?(recordas-te deste mesmo senhor ter chamado de racaille aos envolvidos nos incidentes de paris? (mesmo que o possam ser, aí terias de pedir desculpa ao mário soares por se ter esquecido de um cargo político pois esta sim, é uma verdadeira má educação)... não vou continuar, estou a ficar com mau feitio e é melhor que pare por aqui.
quanto ao psd madeira, que dizer? para mim os motivos para ficar deprimida, seja pela falta de opções, seja pelo ridículo de toda a situação, são tão claros que me parece um disparate estar para aqui a falar neles...
bj