Wednesday, July 04, 2007

O ambiente em Londres é tenso. Vivem-se momentos de verdadeiro stress. Ouvem-se helicopteros por todo o lado. Ambulancias a grande velocidade, ruas cortadas e bloqueadas pela policia. Vigilancia em todos os locais onde ha gente.
Ontem, entrei no metro, cheio de policias por todo o lado e senti um ligeiro constrangimento. Na minha carruagem ia um jovem arabe, nao sei dizer de onde. Brincava com o telemovel e toda a gente olhava para ele com um ar desconfiado e nervoso. As portas abriram-se e ele preparou-se para sair. Depois arrenpendeu-se e voltou a entrar. O nervosismo aumentou. é incrivel como o aspecto de uma pessoa, associado a todas as noticias e a todas as especulaçoes, pode condicionar o nosso estado de espirito e aumentar os nossos receios. So por ser arabe, aquela pessoa gerou um ambiente de cortar a faca. é estranho. nunca vivi isto antes e sinto-me profundamente incomodada por esta desconfiança por tudo o que me rodeia.
Londres nao é o sitio para se estar neste momento. E a falta de sol nao ajuda.

4 comments:

Nuno said...

Stay Strong Lady Miss Flip. Um beijo grande e uma braço apertado.

Pitucha said...

Muito interessante, este teu post!
E que dá que pensar.
Beijos

Sinapse said...

São cidades traumatizadas, a ressacar de efeitos secundários. A luta contra o terrorismo, tal como qualquer antibiótico, tem efeitos secundários que podem ser menores ou podem ser fortes, pesados ...

Choca-me essa atitude que relatas, mas pergunto-me (com honestidade intelectual) se não reagiria como as massas? ... imagino-me a sentir - muito contrariada, num debate interno entre razão e emoção, mas inevitavelmente vencida por ela - essa mesma desconfiança silenciosa, perniciosa ...

Concordo com a Pitucha: interessante post, dá muito que pensar ...

Anonymous said...

Que patetice tremenda ! Veja se cresce Miss !