Monday, July 21, 2008

couch potato

a curiosa existência nómada e deambulante da autora deste blog revela-se particularmente aguda aquando do seu regresso a portugal: sem casa própria nem morada fixa, vejo-me obrigada a pernoitar nos sofás dos amigos. assim sendo, a comparação com um tubérculo é praticamente inevitável: sinto-me como uma batata, com tanta matéria e tão pouca raíz. E eu que até agora pensava que um couch potato era alguém tão inerte e preguiçoso que passava a maior parte do seu tempo sentado num sofá a ver televisão...

4 comments:

ulrich said...

a isso chama-se couch surfing!

e um húngaro são aqueles bolinhos com uma metade de chocolate e outra metade amarela e com recheio lá dentro

M.J.Marmelo said...

Se vieres ao Porto, dispõe.

Sinapse said...

Belíssimo post! gostei da cadência das frases e da escolha de palavras!

Boas férias!!

S. said...

Não sei se a casa própria e a morada fixa nos faz sentir melhor... Kafka dizia que era a prisão onde se fechava pela sua própria mão... Havia um matemático maluco, o Paul Erdos, que, sem casa como tu, saltitava de casa de amigo em casa de amigo, a troco das suas resoluções brilhantes de problemas que os amigos não conseguiam resolver... (lá estou eu a esticar-me).