Sunday, April 16, 2006

ps: boa pascoa!


de volta à Toscana: campo, gatos e galinhas. nada de sofia, desgraçada, mas onde andara a minha gata argentina?
pascoa. tenho preguiça em ir ter com os amigos, que se juntam em casais e falam de filhos, nada de ex-namorados, que me ligam a perguntar que quero ir almoçar com 'la familia', nada de missas ou de cheiros a velas e a procissoes.
passeio pelo campo, com a chuva miudinha, as galochas, a madamme bovary e os camel de sempre. as gatas da anka, uma holandesa sexagenaria que me nomeou gestora da sua quinta na toscana e que acabou de comprar a casa holandesa da abramovic, seguem-me no seu passo de felino adormecido. para a semana tenho ca a artista marina, a falar de si mesma horas a fio até à exaustao. mas porque é que os artistas tem sempre um ego maior do que eles proprios?
tenho milhares de ovos e precso de fazer alguma coisa com eles. ontem assisti, live, ao acto de colocar um ovo no mundo e até a mim me doeu. eergh. assim sendo, decidi fazer um leite creme.
procuro uma receita na net, so me chegam coisas vindas do brasil. percebo que sofro de sindrome colonialista e que torço o nariz a tudo o que vem das terras de vera cruz. sei que é inutil ir à padaria que ardeu , o joao nao faz doces. so de abobora, como ja todos sabem. alguma coisa inventarei.
decido que este blog precisa de assumir mais algumas das suas visitas frequentes, e assim, enveredo novamente pelos perigos do html, que tantos estragos ja fizeram nesta singela paginazinha (como torna-la verde vomitado, fazer desaparecer todos os comentarios, etc etc) e saio triunfante. Os resultados estao ai ao lado, para quem tiver curiosidade.
Quanto ao resto, conerto de Mogway na terça-feira, que ja é muito bom.
ps: boa pascoa!

6 comments:

jp diniz said...

leite creme ? E para o queimar , como vai ser ? Ou basta o creme com um pouco de canela ?

Filipa said...

para o queimar ha a inspiraçao, qualquer ferro que aqueça basta! ficou um nojo, deixei tempo a mais no lume e parece um custard cream e nao um leite creme! mas é uma pena porque tenho ovos directamente das galinhas que andam por aqui no campo, e pareceu-me um desperdicio nao os usar para bons fins!

Nuno said...

Ovos! Ovos de campo!!? Isso, isso é para se fazer estrelados com trufas! Huevo fritos com trufas nena! Besooooooooooooo!

Filipa said...

que no me gustan las trufas, tio! aldemas, ya ha pasado su epoca!

jp diniz said...

pois é Nuno , tu aí no Porto com palpites aburguesados e "toma que já comeste" . Quem tem ovos bons pode fazer sericaia! Vou fazer 1 e ponho a receita no meu sítio ...

Filipa said...

fico entao à espera, quer dizer, ficamos, eu e os ovos!