O Maomé, a liberdade e a parvoice
Agora dou-te razão. Agora sim.
(eu explico: a opera Idomeneo, de Mozart, estava a ser exibida na Deutsche Oper Berlin e foi cancelada devido ao receio de reacções violentas por parte da comunidade islâmica. E tudo isto simplesmente porque, a uma certa altura o dito cujo Idomeneo segura nas mãos as cabeças de Poseidon, de Jesus, de Buda e de Maomé).
Haja bom senso, por favor!
3 comments:
Não me dá muito gozo ter razão. A situação é bem mais crítica do que pensamos. Este episódio de Mozart foi muito falado também cá em Lisboa. Eu digo cá porque nunca sei se estás aí se estás aqui :)))
Eu já tinha lido no Times e no NYTimes...
Triste isto tudo, sabes?
Beijinho
Espumante
pois, é complicado viver com terror. estava no outro dia no aeroporto a pensar que nunca mais seremos capazes de entrar num aviao como antes de 2001... é estranho... e esse pensamento alastra para toda uma série de medidas que, por vezes exageradas como esta, têm sempre em conta o medo...
mas a verdade é que, como sabes, não há um mundo feito só de maus e só de bons... e considero que o ocidente também tem muitas culpas no cartório para agora estar a apanhar com isto... mas isso é o que eu considero...
Bom senso? Mas porque pedes o impossível, mulher? Vá, pede um princípe encantado, um Ferrari prateado, uma conta bacária compatível com os teus sonhos...coisinhas realizáveis. Não peças bom senso, senão nunca mais te curas da frustração.
Beijinhos
Post a Comment