Wednesday, September 27, 2006

O Maomé, a liberdade e a parvoice


Agora dou-te razão. Agora sim.

(eu explico: a opera Idomeneo, de Mozart, estava a ser exibida na Deutsche Oper Berlin e foi cancelada devido ao receio de reacções violentas por parte da comunidade islâmica. E tudo isto simplesmente porque, a uma certa altura o dito cujo Idomeneo segura nas mãos as cabeças de Poseidon, de Jesus, de Buda e de Maomé).

Haja bom senso, por favor!

3 comments:

Anonymous said...

Não me dá muito gozo ter razão. A situação é bem mais crítica do que pensamos. Este episódio de Mozart foi muito falado também cá em Lisboa. Eu digo cá porque nunca sei se estás aí se estás aqui :)))
Eu já tinha lido no Times e no NYTimes...
Triste isto tudo, sabes?
Beijinho

Espumante

Filipa said...

pois, é complicado viver com terror. estava no outro dia no aeroporto a pensar que nunca mais seremos capazes de entrar num aviao como antes de 2001... é estranho... e esse pensamento alastra para toda uma série de medidas que, por vezes exageradas como esta, têm sempre em conta o medo...
mas a verdade é que, como sabes, não há um mundo feito só de maus e só de bons... e considero que o ocidente também tem muitas culpas no cartório para agora estar a apanhar com isto... mas isso é o que eu considero...

125_azul said...

Bom senso? Mas porque pedes o impossível, mulher? Vá, pede um princípe encantado, um Ferrari prateado, uma conta bacária compatível com os teus sonhos...coisinhas realizáveis. Não peças bom senso, senão nunca mais te curas da frustração.

Beijinhos