Monday, September 04, 2006

Tags


Fui voluntariamente etiquetada pela Sinapse.
Assim sendo, cabe-me agora referir 6 características sobre a minha pessoa, quase em jeito de confidência.
Aqui segue uma tentativa:
1. sou tão entusiasta nos inicios como sou inclusiva. as amigas esotéricas afirmam que isso se deve ao facto de ser numero 1 na astrologia (uma soma da data do aniversario: 14+7+1978...). seja como for, o que sei é que sou um furacão a iniciar coisas e depois, devagarinho, vou perdendo o entusiasmo, deixando as coisas a metade e a ganhar novos e eufóricos sentimentos por outro projecto.
2. talvez por isso mesmo seja tão inconstante e irrequieta. não que seja uma pessoa hiper-activa, antes pelo contrário, sou calma e pausada mas tenho de sentir que algo está em mudança: mudar de cidade, mudar de vida, de trabalho, de ambientes, de gostos. isto dá-me uma grande instabilidade e uma constante sensação de ausência de passado e de raízes. mas não sei ser feliz de outra maneira.
3. ser feliz. sim, sou feliz. luto muito pelo que quero e em geral sinto que tenho o que desejo. por vezes estou tão bem que receio não saber como poderei manter essa sensação a longo prazo. mas eu também não concebo os longos prazos.
4. exepções que confirmam a regra: os amigos. são a minha espinha dorsal, dão forma à minha alma (e, claro, à minha felicidade) e são a minha principal constância. estão espalhados pelos 4 cantinhos do mundo, tal como eu e as minhas coisas, mas sem eles não saberia o que ser e o que fazer. são uma pequena constância no meio de tudo o resto.
5. sou um caos, um desastre com dinheiros. tudo o que tenho vai-se e tudo o que nao cheguei a ter também. não sei gerir as minhas contas e odeio pensar em moedinhas e em cartões de crédito. nunca tenho um chavo. agora, por exemplo, estou com dois euros na carteira e quatro no multibanco.
6. sou preguiçosa e ansiosa. estas são as duas coisas que mais odeio na minha pessoa.
pronto, já está. agora não sei é quem etiquetar. talvez a Susana, a 125 Azul, o Ricardo, mais o João e o Nuno, mas tenho um ligeiro pressentimento que esses dois me vão mandar à fava!

4 comments:

Filipa said...

ai que maldisposto! não te pedi para encontrares a pedra filosofal nem a resposta para a tua existência! eram banalidades!
olha que ter azia só por pensar em si mesmo é mau sinal!
e é exactamente para nos encontrarmos que precisamos de pensar sobre nós. mas também o que é isso de nos encontrarmos? andas perdido, é? enfim, acho é que hoje estás com azia!

jp diniz said...

depois dessa declaração pública não te posso mandar à fava . será que mandaria ?

Filipa said...

não sei, achei que não irias ter paciencia para este tipo de coisas. ainda para mais, este teu ultimo post, já é por si, muito mais do que esta "etiquetagem" pede!
bj

125_azul said...

Ai, já és a quinta a etiquetar-me. ProntoSSSS, ainda esta semana, prometo! Essa tua irrequietude e sentimento de não pertença é algo que reconheço tanto em mim que até assusta...beijinhos