Tuesday, October 10, 2006

Lisdon

O meu último dia em Lisboa. O tempo já está parecido com aquele que vou ter. Com uns quantos farenheit a menos, seja lá o que isso significa. Mais frio é garantido, depois talvez até seja melhor nem saber bem.
Vou ter saudades. Nomeadamente de ver o rio através da janela, de comer tostas mistas em versão xl, de beber limonadas no noobai, de me queixar dos mesmos sítios e das mesmas pessoas, dos bifes de atum quase crus e dos mojitos do bicaense, do meu y10 em versão ferro de engomar, de acordar com um grande sol, de adormecer com a lua cheia espelhada no tejo, de ir ao mercado em setúbal comprar o melhor peixe da zona e por aí em diante.
Mas sei que vai ser bom. Tem de ser. Pelo menos vai ser diferente.
Nos próximos tempos vou andar um pouco afastada das lides bloggisticas: uma cidade nova, uma casa nova, ritmos novos e pouco tempo, para além do cansaço instalado que terei de expulsar aos bocadinhos na calada da noite e sem que ele dê por isso.
Mas voltarei. Até porque tenho uma semi-família que não consigo deixar de visitar por muito tempo.
É para essa "família", para o JP, o Nuno, a Sinapse, o Espumante, os Dedos, para além de muitos outros por quem passeio com muita assiduídade que dedico este post. Porque hoje estou sensível. Porque vou mudar de tempos e as ausências serão forçadas. E porque, como boa portuguesa que muitas vezes não gosto de ser (mas sou), tenho já saudades, que sei bem de quê. Mas tenho.

14 comments:

Cusca said...

Que tenhas uma excelente estadia nesse pais novo e muita sorte...Bjs

Nelson Reprezas said...

Beijinho grande. Take care. Aparece sempre. Enjoy!

125_azul said...

Nós esperamos por ti. Que te instales em paz, que encontres amigos especiais, que o clima não te maltrate, que faças compras fantásticas e que voltes a visitar-nos. Beijinhos e kilos de felicidades.

Anonymous said...

Não te estragues, miúda. Boa viagem, boa estadia e que aquilo que desejas seja só metade do que vais conseguir. Saudade? Náá, que é lá isso da saudade...levas a escova de dentes? Saudade...pfff, mariquices é o que é...Sabes que lá chove muito? Saudade, vai lá vai...Activaste o roaming no telem, se for preciso? Saudades, que piroseira, bah!...Naquele clima, um cházinho quentinho ao fim do dia faz um bem que nem sabes, sabias? Saudades, ahahah, saudades...Voltas , não voltas? Escreve ao menos, não te esqueças? Sorte, muita sorte.
Bjs do Cajó, Abílio, Zé Tó, Fréde & Alex.
p.s.: se for preciso, a gente vai lá apontar os gajos a Dedo, ouviste? A sério. Avisa é com tempo, que isto das Low-Cost é um sarilho para se arranjar cinco lugares no avião. Se estiveres muito aflita, fala com a nossa delegação inglesa. Trabalham pouco, mas são muito bons Dedos, coitaditos.

Sinapse said...

Que post tão bonito!

... daqui a uns 3 meses, estarei a escrever algo parecido ... antes de lançar-me à aventura de NY!

Vamos sentir a tua falta, mas sabemos que voltarás a estas Spring Talks ... nem penses em deixar de conversar connosco!

E este ano o Inverno em Londres vai ser mais ameno ... porque ... Spring is in da house!!!!!!!!
:))))

Beijinhos,
Sinapse

intruso said...

as saudades são isso mesmo...
um desejo de qualquer coisa, que não sei bem o quê...

:)

boa(s) viagem(s)!
fica bem.........


p.s.
limonadas no noobai... me too!
no Verão, que já está nas últimas...

beijos

malagueta said...

nem sei o que te diga (mais!)... eu vou ficar mais sozinha, não vou ter companhia nos cigarros à varanda, nem com quem analizar sonhos e pessoas e cães, e tantas outras coisas que nem tempo tivémos para descobrir, mas, sei que é por uma boa causa. não tenho a menor dúvida. VAI SER ÓPTIMO!
rebenta com essas inglesas manhosas todas, que o que é nacional é que é bom!
beijos e queijos, e quanto ao pão, caso haja encomendas que o justifiquem, vamos a isso: projecto270 em londres!
shall we discuss a partnership?

Anonymous said...

Ah, esta passou-nos, à bocado: O "Mind the Gap" não é para não te esqueceres de ires estafar a massa toda nos trapos da Gap, O.K.? É outra coisa, que não nos lembramos agora muito bem. Mas deve ser importante, que eles têm o Metro cheio disso. É capaz de ter a ver com o L123 lá do sítio, para não seres apanhada pelo pica sem bilhete. A coisa está mal explicada, é o que é.
E pronto, é tudo. Agora vai-te-nos a eles. Vai-te-nos a eles como se não houvesse amanhã.

Nuno said...

See ya soon Chelsea Girl! Beijo grande e God speed.

Joao said...

ah... Londres? É logo ali ai lado :) Olha, o cenasdegaja.com conheces? É de uma "blogadeira" que também habita (ou pelo menos habitava) em Londres.

Vai-te bem e tudo de bom! Bjs

francisco carvalho said...

Então, bons tempos em Londres!
Eu, por mim, continuarei a voltar aqui.
Beijos.

asdrubal tudo bem said...

Se bem me lembro é para Londres que vais. Se assim for e caso gostes de comida japonesa posso recomendar-te o melhor restaurante japonês de Londres de onde podes difrutar de uma magnifica vista para o rio. eu sei que não é o tejo nem a luz é a de Lisboa mas mesmo assim vale a pena.

Sérgio said...

Boa viagem!
Boa Sorte.
bj
Sérgio

M.J.Marmelo said...

Aproveita. Curte. E vai dizendo coisas.