Friday, May 04, 2007

Rrrrrr........ Palermo em Londres


Ainda bem que a Sicilia é uma ilha e o mar a separa de todo o mundo civilizado.
Eu explico: chego a casa de manhã, um dia lindo lá fora e uma noite muito festiva e demasiado alcoólica em inaugurações diversas, com vontade de tomar um grande duche e de me meter a trabalhar e vejo a casa invadida.
O meu quarto com a porta aberta, coisas estranhas na minha casa de banho, e uma mulher siciliana, gorda e com os cabelos pintados de amarelo mostarda a limpar tudo o que tem à sua volta. A minha flatmate não está durante estes dias mas deixou as chaves à familia siciliana e remota que vive em NY e que veio passar uns dias a Londres. E é exactamente o melhor dessa família: a matrona, que me recebeu em minha casa.
Tenho problemas com famílias, com matronas e sobretudo com as rígidas leis da minha privacidade e silêncio serem quebradas. Estou de mau humor, escusado será dizer. E parece-me que vou emigrar para terras longínquas, fora dos cozinhados italianos, dos fritos, dos detergentes, do lixo que não sabem reciclar, da solidão voluntária que desconhecem e da convivialidade forçada que abomino.
Snob, arrogante e antipática, vou-me refugiar em algum sítio. E até a Islândia parece um paraíso em confronto desta hiper-latininadade imposta.
Pufff..... and happy weekend for you all!

2 comments:

Carlota said...

Ui! Eu também fugiria a sete pés!
Bom fim-de-semana.

Joao said...

...e boa sorte!