Monday, December 10, 2007

If I was a rich man...

Hoje estava a ler um artigo sobre a ampliação da Tate, aqui em Londres, que vai custar cerca de 215 milhões de libras. Dei por mim a pensar o que faria se tivesse esse dinheiro, cerca de 430 milhões de euros. Concluí que abria um espaço expositivo non profit em Berlim, que comprava uma casa no campo em Itália, que comprava uma casa em Lisboa, que ia viajar durante uns bons meses, que iniciava uma colecção de obras de arte e que tinha um filho.
Nunca tinha dado por mim a ter este tipo pensamentos sobre o que fazer com muito mais dinheiro do que alguma vez sonhei ter... é estranho.
O que se faz com tanto dinheiro? Tentar ser feliz? Como? Será que o dinheiro abre, de facto, as portas para a felicidade?

4 comments:

Inesa said...

Um filho??? Muito me contas...
Como de diz por aí: "o dinheiro não traz felicidade, mas que ajuda, ajuda!".

Sinapse said...

Antes rico e com saúde do que pobrezinho e doente!

Eu ficaria atarantada com tanto dinheiro ... mas depois assentaria as ideias e com certeza não teria dificuldade em dar-lhe muito uso!
;D ;D ;D

Tiago said...

If I was a rich man?!

Filipa said...

Tiago... quando a incultura se manifesta sob a forma de arrogância, o melhor é investigar antes de se pronunciar... If I was a Rich Man é o nome de uma música muito famosa de um filme ainda mais conhecido chamado Fiddler on the Roof. Se quiseres saber mais, vai http://en.wikipedia.org/wiki/If_I_Were_a_Rich_Man_%28song%29
Portanto, o que eu fiz foi citar um elemento cultural.