Friday, September 22, 2006

Toma um Kompensan que isso passa!


Ai há tanto tempo que não faço um post fútil!
Estou saturada de falar do Papa, de reflectir sobre a existência (ou não) de uma direita, de uma esquerda, de um meu posionamento mais para uma e menos para a outra.
Estou cansada de me lamentar do mundo das artes, dos artistas que são parvos, dos comissários que se crêem o rei do mundo, das obras que demoram tempo a fazer.
Estou igualmente farta de falar mal. De tudo e de todos: dos jornais novos, dos políticos velhos, dos amigos, dos que já o foram, dos filmes. Da vida em geral. E a minha é tão feliz, tão bonita, tão invejável, de que raio é que me ando para aqui a queixar?...
Quando releio estes últimos dois meses de actividade bloguística constato, uma vez mais, a principal razão pela qual não aguento muito tempo no mesmo sítio: torno-me acida, mal dizente, sarcástica até dar vómitos, amarga com a vida que tenho, com a que queria ter, com os amores que não tenho, com os que não quis ter, com o que deixei, com o que escolhi, enfim, com tudo que se relacione minimamente com as minhas próprias opcões de vida.
Acabou-se esta merda toda!
O mau humor que se lixe. Que tire umas férias e vá para os lados da Quarteira, para perceber como a vida pode custar e como a minha custa tão pouco.
Amanhã vou ao cabeleireiro (algo inédito no último ano), vou ler revistas da treta, ver sapatos (até ando a precisar de umas botas novas), beber chás e limonadas, passear com um livro debaixo da mão, respirar bem aquilo que tenho e tratar de mim. E da minha saúde mental.
A ver se esta azia me abandona, caramba, que isto de dizer mal e de ser refilona já enjoa!
E que, para a semana, da minha boca saiam flores e não lagartos.

8 comments:

rafaela said...

Bem dito e pensado e bla bla bla... as vezes também faz falta não pensar em mais do que no quao horrivel está a Lili Caneças, acho que não fazer coisas futeis, pelo menos de vez em quando, chega a ser futil.

=)

Filipa said...

exacto! bjs e bom fim de semana! :)

Anonymous said...

Já o lagarto copula apenas uma vez de 73 em 73 dias...
:))))
E quando fores comprar livros compra um sobre o Papa. E outro sobre a utilização das joaninhas (juro que não estou a gozar...) em fitossanidade. Controle biológico, sem recurso a insecticidas. por outras palavras, em vez de pulverizae a cultura com venenos colocam-se lá umas joaninhas que comem os afídeos, as formigas, os ácaros, etc. isto depois de os sodomizarem, claro, como relevava da tua investigação :)
beijinho divertido

Espumante

Anonymous said...

Fazes muito bem em ir ser dondoca, mima-te que é bom!
Fim de semana feliz, beijinhos

125azul

Sinapse said...

Olha ... no estado de ânimo (ou falta dele) ou de humor em que ando, eu até te acompanhava nessas voltas de dondoquice ... cabeleireiro, compras, cafés com livros e/ou revistas ...


Beijinhos, e bom fim-de-semana!!
Sinapse

Joao said...

Acho que se passa muitas vezes por isso, o que nos rodeia muitas vezes "chama" o negativo. O positivo é que está a dar! Venham lá essas flores!

Filipa said...

Espumante: eu devia era ir comprar livros do Chomsky, que foi a parte mais interessante do discurso do Chavez, que tu omitiste! :)
Sim e as joaninhas sao pesticidas maravilhosos, muito mais simpatico e ecologico do que qualquer ddt!!
bjs

125 azul: ja sei que tiveste um domingo chato com a porcaria dos telemoveis! que azar! um beijinho

sinapse: o outono chega mais cedo a bruxelas (eu diria mesmo que parece que nunca sai de la!...) Acho que a neura é um mal geral...

Joao: benvindo de volta à blogosfera!! O jp ja te deu a receita da sopa de stracciatela? fiquei curiosa... :)

Joao said...

Não deu não. E também ainda nao exprimentei as que encontrei pela net.